Gaudium news > Milagre do Sol em Fátima completa 99 anos

Milagre do Sol em Fátima completa 99 anos

milagre do sol.jpg

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) Há 99 anos, exatamente no dia 13 de outubro de 1917, ocorreu em Fátima, Portugal, o conhecido “milagre do Sol”, quando, após a última aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, o astro rei dançou diante de milhares de peregrinos que ali estavam.

Os fiéis que presenciaram o fato narram que após uma intensa chuva, as escuras nuvens se abriram e deixaram ver o sol, que segundo eles luzia como um suave disco de prata. A luz do sol então começou a mudar de cor e o sol parecia cair sobre as milhares de pessoas que se colocaram de joelhos.

Avelino de Almeida, repórter do jornal português ‘O Século’, calculou que neste dia por volta de 40 mil pessoas presenciaram o milagre, enquanto Joseph Garrett, jornalista e professor de ciências naturais da Universidade de Coimbra, que esteve presente no dia, estimou em 100 mil o número de testemunhas.

A duração do fenômeno foi de três minutos. Além do “Milagre do Sol”, os pastorinhos disseram ter visto as imagens de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Virgem Maria, sob a invocação de Nossa Senhora do Rosário e de São José abençoando a multidão. (EPC)

Com informações da ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas