Gaudium news > Igreja na Colômbia acolhe 20º Congresso Internacional da Misericórdia

Igreja na Colômbia acolhe 20º Congresso Internacional da Misericórdia

Igreja na Colômbia acolhe 20º Congresso Internacional da Misericórdia.png

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) Entre os dias 14 e 16 de outubro ocorrerá em Bogotá, Colômbia, a 20ª edição do Congresso Internacional da Misericórdia, evento organizado pela Casa da Misericórdia (comunidade colombiana que promove a espiritualidade da misericórdia). O evento seguirá o lema: “E Jesus lhes disse: está escrito: Minha Casa será Casa de oração para todos os povos”.

Dentre os objetivos propostos pelos organizadores da iniciativa estão “aprofundar sobre a Igreja, Família de Deus, para assim experimentar na comunidade eclesial a paternidade de Deus” e “incentivar nos participantes o desejo de servir ao Senhor em família para que seus lares se convertam em Casas Missionárias da Misericórdia, como sinal da Igreja em saída que vence a indiferença e chega às periferias velando pelos mais pobres e distantes”.

O Congresso pretende ser também uma oportunidade para celebrar o Ano Santo convocado pelo Papa Francisco e o 20º aniversário de “Misericórdia dia a dia”, Manual Missionário da Comunidade Casa da Misericórdia. Além disso, será apresentada uma proposta para que o Jubileu da Misericórdia, que se encerra no dia 20 de novembro, seja prolongado.

Dentre os convidados para o Congresso estão: Dom Juan Vicente Córdoba, Bispo da Diocese de Fontibón; o Padre Ricardo Giraldo, S.E.S, Assessor Geral da Casa da Misericórdia; o Padre Jonathan Villamizar, Assessor da Casa da Misericórdia Ibagué; Frei Milton Moulthon, O.C.D, Assessor da Casa da Misericórdia de Cúcuta; além de Juan Carlos Saucedo, Fundador da Casa da Misericórdia, entre outros convidados do Brasil e do Chile.

As pregações que ocorrerão ao longo do Congresso terão como temas: “Experimentar a Deus como Pai”, “Igreja, Família de Deus”, “Acolher a Misericórdia de Deus e vivê-la em família”, “Ser testemunhas da Misericórdia e do Perdão”, “A família lugar e escola da Misericórdia”, e “Minha Casa será chamada Casa de Oração para todas as gentes”.

Durante o Congresso haverá também cursos de formação com os seguintes temas: “O Amor que se torna fecundo!”, “Dez chaves para uma família feliz”, “A Misericórdia e a Mulher”, “Elementos do Culto da Misericórdia”, e “A Palavra de Deus na Vida Familiar”. (EPC)

Com informações da Casa de la Misericordia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas