Gaudium news > Festividades em honra a Santa Paulina movimentam Florianópolis

Festividades em honra a Santa Paulina movimentam Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição comemora neste mês de outubro os 25 anos de beatificação de Santa Paulina.

Festividades em honra a Santa Paulina movimentam Florianópolis.jpg

A programação festiva teve início com um tríduo preparatório, entre os dias 13 e 15 deste mês, realizado nas missas das 11h e 15h de cada dia.

Nesta sexta-feira, 14, às 19h30, os fiéis se reúnem no monumento Casa Paterna para a Peregrinação Noturna que irá narrar a história de vida e missão de Santa Paulina, recordando ainda o processo de beatificação com a presença da miraculada, Eluíza Rosa de Sousa.

O 25º aniversário da beatificação da religiosa tirolesa se completa no dia 18. Contudo, será celebrado no Santuário de Santa Paulina neste domingo, 16, com santas missas às 6h, 8h, 9h45, 14h e 16h.

Além das celebrações eucarísticas, a programação contará com uma caminhada que interligará os santuários de Nossa Senhora do Bom Socorro e Santa Paulina, ambos situados em Nova Trento. Para este evento, marcado para 22 de outubro, às 14h, o tema a ser refletido será “Celebrando a Misericórdia Divina com Maria e Santa Paulina”.

Encerrando as atividades, no último domingo do mês, dia 30, acontecerá o primeiro Encontro do Terço dos Homens no Santuário de Santa Paulina. A reunião começará às 9h30 com a acolhida dos participantes, seguida pela Missa às 10h e a oração do terço, a ser recitada às 11h15.

Ainda no mesmo dia, na celebração eucarística das 14h, os jovens da Arquidiocese de Florianópolis e região serão convidados a celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Após a cerimônia, haverá espaço para apresentações artísticas e culturais, no palco ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas