Gaudium news > “Sexta-feira da misericórdia” – Papa visita “Aldeia SOS”

“Sexta-feira da misericórdia” – Papa visita “Aldeia SOS”

Roma – Itália (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) Hoje, o Papa Francisco fez hoje uma visita surpresa a uma ‘Aldeia SOS’ para crianças, na região de Roma.

O Vaticano anunciou que a visita faz parte das chamadas “sextas-feiras da misericórdia” que o Papa tem realizado no ano santo extraordinário.

Visitas mensais

Desde janeiro deste ano, o Pontífice realiza a cada mês uma visita surpresa como gesto concreto de misericórdia neste Ano Santo da Misericórdia.

Francisco já visitou um centro para idosos e doentes em estado vegetativo; uma comunidade de toxicodependentes; um centro de acolhimento para refugiados, na Quinta-feira Santa; refugiados na ilha grega de Lesbos; pessoas com deficiências mentais graves, padres idosos e em sofrimento em duas comunidades em Roma.

A visita de hoje

As casas, na zona de Boccea, acolhem menores indicados por Serviços Sociais e pelos Tribunais.

Na ‘Aldeia SOS’ há cinco casas, cada uma com o máximo de seis crianças menores de 12 anos, acompanhadas por uma responsável, uma ‘Mãe SOS’.

Os meninos e meninas, acompanhados pelo pessoal do centro, mostraram ao Papa as zonas verdes ao seu dispor, com um campo de futebol e um parque infantil.

Francisco passou pelos quartos das crianças, para ver os seus brinquedos e ouvir suas histórias, antes de lanchar com todos.

Outras visitas

Em julho, a sexta-feira da misericórdia foi realizada durante a visita pastoral na Polónia. O Papa fez uma oração silenciosa nos campos de concentração nazistas de Auschwitz-Birkenau e esteve com as crianças do hospital pediátrico de Cracóvia.

Em agosto, Francisco visitou a Comunidade Papa João XXIII, onde conversou com 20 mulheres de várias nacionalidades que foram “libertadas de redes de prostituição”, explicou a Santa Sé.

No último dia 16 de setembro, o Papa passou pelo serviço de neonatologia do Hospital San Giovanni de Roma, seguindo depois para a ‘Villa Speranza’, unidade que acolhe 30 doentes terminais.

Ano Santo da Misericórdia

O Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa, está sendo vivido em toda a Igreja Católica pelo mundo todo. Ele encerra-se em 20 de novembro próximo, no Vaticano. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas