Gaudium news > Dia Nacional da Juventude começa a ser preparado em São Paulo

Dia Nacional da Juventude começa a ser preparado em São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 18-10-2016, Gaudium Press) Na Arquidiocese de São Paulo, o Setor Juventude convida todos os jovens a participar do Dia Nacional da Juventude (DNJ 2016) na capital paulista.

Dia Nacional da Juventude começa a ser preparado em São Paulo.jpg

Inspirado no tema “Juventude e nossa Casa Comum”, e no lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17), o encontro também refletirá os ensinamentos da Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Sí”, incentivando os jovens à missão de serem portadores e protagonistas da “casa comum”.

Na Arquidiocese de São Paulo, o DNJ será celebrado no domingo, 20 de novembro, com a concentração da juventude às 12h, na Paróquia Sant’Anna.

Em seguida, às 13h, haverá celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, Dom Carlos Lema Garcia.

Concluída a missa, será iniciada a caminhada com destino ao Parque da Juventude, próximo à estação Carandiru do metrô. No local, das 14h30 às 18h, acontecerão apresentações artísticas e culturais, bem como testemunhos, relatos de experiências e atividades formativas e espirituais.

Segundo a organização do Setor Juventude arquidiocesano, “o DNJ deste ano terá como objetivo divulgar os trabalhos das comunidades, dos movimentos e grupos que trabalham diretamente com a juventude e que participam do Setor Juventude de suas regiões e Arquidiocese, que veem os jovens como protagonistas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas