Gaudium news > Portugal: Escolas Católicas realizam Peregrinação Nacional a Fátima

Portugal: Escolas Católicas realizam Peregrinação Nacional a Fátima

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) Como vem acontecendo ultimamente, será realizada na próxima sexta-feira, 21 de outubro, a Terceira Peregrinação das Escolas Católicas de Portugal ao Santuário de Fátima.

unnamed.jpg

Esta Peregrinação assinala o início da Semana Nacional da Educação Cristã, que se desenvolverá também em Fátima, até o dia 30 de outubro tendo como tema: ‘Educar – Propor o caminho para uma vida plena”.

Sessão Cultural

Por ocasião da Peregrinação, na sessão cultural ‘Pela Arte até Maria’, serão apresentados trabalhos de diferentes comunidades educativas sobre o centenário das aparições.

Cada escola foi “convidada” a planejar suas atividades pedagógicas e pastorais tendo em vista a vivência cristã no contexto dos acontecimentos relacionados com a mensagem de Fátima.

O Serviço de Informação do Santuário de Fátima comunicou que cada uma das escolas católicas foi convidada a apresentar até três trabalhos, numa ou mais expressões artísticas.

A moldura temática proposta para a iniciativa ‘Pela arte até Maria’, dirigida às escolas católicas, foram os acontecimentos referentes à aparição de outubro de 1917, que fez parte do sétimo ciclo do Itinerário temático para o Centenário das Aparições.

Na sessão cultural desta próxima sexta-feira, a partir das 14h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, vão ser apresentados os quatro trabalhos selecionados entre os vários desenvolvidos ao longo do ano letivo 2015-2016 pelas diversas escolas.

Realização

O desenvolvimento e realização da ‘Peregrinação das Escolas Católicas a Fátima’ está sob a responsabilidade de uma comissão organizadora constituída por pessoas ligadas ao Santuário de Fátima, ao Secretariado Nacional da Educação Cristã e à Associação Portuguesa das Escolas Católicas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas