Gaudium news > Festa da Unidade 2016 no Rio será inspirada no lema episcopal do Cardeal Orani

Festa da Unidade 2016 no Rio será inspirada no lema episcopal do Cardeal Orani

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro, inspirada no tema “Misericordiosos como o Pai”, promoverá no dia 12 de novembro, às 8h, a quarta edição da Festa da Unidade.

O evento arquidiocesano pretende reunir todas as paróquias da cidade, com momentos de testemunhos, pregações, oração e missa, no encerramento arquidiocesano do Ano Santo Jubilar da Misericórdia com o fechamento da Porta Santa, na Catedral Metropolitana.

Festa da Unidade 2016 no Rio será inspirada no lema episcopal do Cardeal Orani.jpg

“Vamos celebrar a unidade e comunhão da nossa arquidiocese. A unidade é fundamental no trabalho evangelizador e pastoral.Queremos estar todos unidos para agradecer o ano que passou e pedir forças para começar um novo”, afirmou o Arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta.

“Para que todos sejam um”

Inspirada pelo lema episcopal de Dom Orani, “Para que todos sejam um”, e tradicionalmente realizada na véspera da Solenidade de Cristo Rei, uma vez que tratar-se do encerramento do ano litúrgico, a Festa da Unidade, neste ano, será antecipada devido ao consistório convocado pelo Papa Francisco para 19 de novembro. Neste dia, o Santo Padre criará 13 novos cardeais de cinco continentes, provenientes de 11 nações.

No Domingo de Cristo Rei, 20 de novembro, conclusão do Ano Santo da Misericórdia, acontece a concelebração da Santa Missa com os novos cardeais, com a presença de representantes do Colégio Cardinalício, arcebispos, bispos e presbíteros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas