Gaudium news > Procissão mariana é realizada nas ruas de Manhattan, EUA

Procissão mariana é realizada nas ruas de Manhattan, EUA

Nova York – Estados Unidos (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) Os católicos latinos que vivem em Nova York, EUA, há 19 anos promovem uma tradicional procissão no mês de outubro em honra à Nossa Senhora e ao Santo Rosário. Intitulada ‘Marian Parade’ (Desfile Mariano), o evento deste ano contou com duas novas invocações marianas, a de Nossa Senhora de Copacabana (Bolívia) e a de Nossa Senhora de Cisne (México).

Procissão mariana é realizada nas ruas de Manhattan, EUA.jpg

“O objetivo do Desfile Mariano é dar expressão às muitas tradições latinas dedicadas à Virgem Maria”, explicou Wanda F. Vásquez, diretora do Departamento do Ministério Hispânico da Arquidiocese de Nova York. “Cada cultura hispânica presente na cidade de Nova York tem sua própria tradição de render homenagem à nossa Mãe Maria”. No desfile participaram mais de 800 pessoas e 40 veículos decorados para portar as imagens das diferentes invocações.

Vásquez destacou a importância do Desfile Mariano para a comunidade católica local. “O desfile é um componente importante para nosso departamento pois recorda nossa profunda devoção à Maria e o importante lugar que Ela tem na vida espiritual dos católicos aqui nos Estados Unidos mas também em todo o mundo”. O evento está aberto à participação dos católicos de todas as origens e após o desfile, a comunidade de crentes se congrega para celebrar a Eucaristia na igreja da Assunção. Este ano, a Missa foi presidida pelo Bispo emérito de La Vega, República Dominicana, Dom Antonio Camilo González.

O Desfile Mariano foi realizado pela primeira vez em 1997, sendo organizado pela Paróquia da Ascensão em Manhattan. Em 2013 foi criado um grupo para participar do Comitê Arquidiocesano que coordena 18 eventos da comunidade hispânica. A fundadora do evento, Altagracia Hiraldo, que obteve a autorização da sua paróquia para levá-lo a cabo, expressou ao ‘The Catholic Register’ sua satisfação pela acolhida da iniciativa entre os fiéis e sacerdotes locais. “Estou muito feliz de ver tantas pessoas em procissão conosco e especialmente ver tantos sacerdotes se unirem a este ano”, comentou. “Maria, nossa Mãe está entre nós”. (EPC)

Com informações do The National Catholic Register.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas