Gaudium news > Diocese de Roma promove Vigília Missionária

Diocese de Roma promove Vigília Missionária

Diocese de Roma promove Vigília Missionária.jpg

Roma – Itália (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) A Diocese de Roma está se preparando para viver uma Vigília Missionária intitulada “A Misericórdia até os confins do mundo”. O evento, que faz parte das atividades pelo Ano Jubilar da Misericórdia, ocorre também por ocasião da recente canonização de Madre Teresa de Calcutá.

A jornada ocorrerá às 20h do dia 20 de outubro na Basílica de São João de Latrão e será presidida pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, o Cardeal Agostino Vallini. Diversos grupos representarão os institutos religiosos masculinos e femininos, além das comunidades paroquiais e associações.

“A vigília se move sobre duas linhas: o Ano Jubilar que dá sentido à misericórdia, e a obra de Madre Teresa, que concretiza a misericórdia. Creio que não se pode anunciar sem testemunhar, porque o compromisso missionário ‘ad gentes’ se baseia sobre o anúncio da palavra que se sustenta e se faz crível com as obras de misericórdia que representam a vida cotidiana das missões”, afirmou Dom Michele Caifa, do Centro para a cooperação missionária entre as igrejas.

O evento, que é promovido pelo Centro para a Cooperação Missionária entre as Igrejas da Diocese romana, apresentará vários testemunhos sobre experiências missionárias e será um convite à oração por todos aqueles que servem a Igreja nos territórios de missão.

A vigília de oração precederá as comemorações pela Jornada Mundial das Missões que se celebrará no próximo domingo, 23 de outubro. (EPC)

Com informações de RomaSette.it.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas