Gaudium news > Realizado Mutirão de Comunicação da CNBB no Recife

Realizado Mutirão de Comunicação da CNBB no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) O Mutirão de Comunicação (6º Muticom) do Regional Nordeste 2 da CNBB aconteceu neste último final de semana, entre os dias 14 e 16 de outubro, na Universidade Católica do Pernambuco (Unicap), em Recife.

Promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, o encontro reuniu desde agentes de pastorais de comunicação até assessores de imprensa, padres, bispos, religiosos e leigos dos estados que compõem a Regional Nordeste 2, com o intuito de formar e integrar as Pastorais de Comunicação das Dioceses e Arquidioceses.

O evento foi inspirado no tema “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para a transformação social” e discutiu sobre o futuro da comunicação na Igreja e as maneiras de comunicar nos espaços sagrados.

Mesas redondas, oficinas, celebrações eucarísticas e momentos culturais fizeram parte da reunião.

Entre os bispos presentes estavam Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife e Presidente da Regional Nordeste 2; Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo de Campina Grande e Vice-Presidente da Regional Nordeste 2; o Padre Luciano José Pinheiros, Representante da Comissão do 6º Muticom e Pró-Reitor Administrativo da Unicap/PE e a Irmã Maria Nogueira.

As palestras organizadas para o evento trouxeram uma reflexão acerca da cultura do encontro. Além disso, foi observada a importância da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o sentido espiritual da comunicação nas igrejas.

Agora, o 7º Muticom ocorrerá em 2018 e será promovido pela Diocese de Caruaru, também no Pernambuco. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas