Gaudium news > Santuário de Jasna Gora recebe mais de 100 mil fiéis em peregrinação

Santuário de Jasna Gora recebe mais de 100 mil fiéis em peregrinação

Jasna Gora – Polônia (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) Mais de 100 mil fiéis participaram da peregrinação penitencial ao Santuário de Jasna Gora, Polônia. Presidida por Dom Stanislaw Gadecki, Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, a “Grande Expiação” é uma iniciativa da Fundação ‘Só Deus Basta’, que procura uma oportunidade para o perdão dos pecados individuais e sociais através do Sacramento da Reconciliação e Adoração Eucarística.

Santuário de Jasna Gora recebe mais de 100 mil fiéis em peregrinação 1.jpg

“Através da ‘Grande Expiação’ podemos mudar o curso da história, a história de cada um de nós e do mundo inteiro”, afirmaram os organizadores na convocatória do evento.

As conferências da jornada foram ministradas pelos sacerdotes Antonello Cadeddu e Henrique Porcu, missionários brasileiros e Superiores da Comunidade Aliança de Misericórdia, além do exorcista Padre Piotr Glas.

A Missa de ação de graças, ocorrida na primeira parte do encontro, incluiu todos os bens realizados por Deus na história da Polônia. Em sua homilia, Dom Gadecki ressaltou a importância da conversão, o retorno das pessoas e das comunidades a Deus, utilizando a imagem do filho pródigo da parábola de Cristo.

A noite foi dedicada à oração e ao arrependimento, pedindo em Adoração Eucarística o perdão dos pecados pessoais e sociais. “Acredito que cada um pode encontrar algo para si mesmo, encontrando-se através da expiação espiritual sob a orientação do Espírito Santo”, afirmou o Padre Dominik Chmielewski. (EPC)

Com informações da Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas