Gaudium news > Fiéis de Salgueiro (PE) celebram instalação da Pedra Fundamental de nova Catedral

Fiéis de Salgueiro (PE) celebram instalação da Pedra Fundamental de nova Catedral

Salgueiro – Pernambuco (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) Considerado o maior evento já realizado na Diocese de Salgueiro, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da futura Igreja Catedral diocesana atraiu mais de 10 mil pessoas na última quarta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Fiéis de Salgueiro (PE) celebram instalação da Pedra Fundamental de nova Catedral.jpg

Na ocasião, estava presente o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que presidiu a Santa Missa, acompanhado pelo bispo anfitrião, Dom Magnus Henrique, pelo bispo de Crato, Dom Fernando Panico, e pelo bispo de Floresta, Dom Gabrielli Marchesi.

Após o momento da comunhão e da oração pós-comunhão, deu-se início ao rito de lançamento da Pedra Fundamental. Dentro dela foram depositadas as cópias da escritura do terreno, bem como da bula papal de criação da diocese, do ritual de bênção da pedra fundamental e um exemplar do Plano Pastoral da Diocese. O procedimento foi realizado com o intuito de eternizar a memória do dia em que a primeira pedra foi colocada na edificação do templo.

Concluído este ato, foi a vez do arquiteto responsável pelo projeto da nova Catedral, Padre Silvano Onofre, da Diocese de Caruaru, fazer uma breve explicação da maquete da igreja. Segundo o sacerdote, o templo contém traços da arquitetura gótica e contemporânea.

Por fim, Dom D’Aniello declarou seu desejo de comparecer na inauguração da futura Igreja Mãe da Diocese de Salgueiro, entregue ao patronato de Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas