Gaudium news > Conferência Episcopal Colombiana promove Jornada de Confissões em Bogotá

Conferência Episcopal Colombiana promove Jornada de Confissões em Bogotá

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Colombiana (CEC) está promovendo em Bogotá o “Confesatón”, iniciativa que oferece a experiência do perdão aos presidiários da capital. Quatro centros de reclusão recebem entre os dias 19 e 20 de outubro a visita de mais de 300 sacerdotes dispostos a ministrarem o sacramento da confissão aos encarcerados.

A iniciativa ocorre por ocasião do Ano da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, e atende ao Complexo Metropolitano Penitenciário e Carcerário de Bogotá (COMEB) a “Picota”, o Cárcere Modelo, o Cárcere Distrital e o Presídio de Mulheres “Bom Pastor”.

“É uma festa do perdão, da reconciliação e da paz, onde os sacerdotes não economizam esforços de serem sinais da misericórdia divina”, afirmou o Padre Elver Rojas, responsável pelo Departamento de Comunicação Social da CEC e por esta atividade.

Conferência Episcopal Colombiana promove Jornada de Confissões em Bogotá.jpg

Além do Sacramento da Penitência, os internos poderão participar de uma Celebração Eucarística, tendo a oportunidade de receber a Indulgência Plenária por ocasião do Ano Jubilar da Misericórdia.

O Episcopado pede a todos os batizados unirem-se em oração, “para que este sinal de misericórdia dirigido aos nossos irmãos que foram privados da liberdade, redunde em bênçãos e fortaleça o espírito daqueles que servem com amor aos mais pobres e necessitados”.

Confesatón 

Iniciado há um ano em preparação ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o “Confesatón” foi vivido também nos centros comerciais da capital colombiana e é uma forma de estender as graças do tempo jubilar a um número maior de pessoas.

“É um motivo não apenas para nos aproximarmos de Deus, mas também para reconciliarmo-nos, pois muitas vezes não nos damos tempo para ir até uma Igreja”, comentou Miguel Marquina Acevedo, um dos transeuntes que aproveitou a oportunidade para receber o Sacramento da Penitência.

Já para Gladys López, que também participou da iniciativa, o ‘Confesatón’, é uma oportunidade que Deus dá para que se tenha “a consciência tranquila, tirando aquilo que se tornou um peso em nossas vidas e é uma oportunidade que todo mundo deveria aproveitar”. (EPC)

Com informações da Conferência Episcopal Colombiana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas