Gaudium news > Portas Santas das Basílicas Romanas serão fechadas por três Cardeais

Portas Santas das Basílicas Romanas serão fechadas por três Cardeais

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) O Cardeal Agostino Vallini, Vigário de Roma e Arcipreste da Basílica Papal de São João de Latrão, foi nomeado pelo Papa Francisco como delegado para presidir o rito de fechamento da Porta Santa da mesma Basílica no dia 13 de novembro, por ocasião do encerramento do Ano Santo da Misericórdia.

Da mesma forma, o Cardeal Santos Abril y Castelló, Arcipreste de Santa Maria Maior, foi nomeado para presidir o mesmo rito em sua Basílica.

O Pontífice nomeou também ao Cardeal James Michael Harvey, Arcipreste da Basílica Papal São Paulo extra muros como delegado para presidir o rito durante a missa dominical do dia 13 de novembro.

A Porta Santa da Basílica de São Pedro será fechada pelo Papa Francisco no dia 20 de novembro, concluindo oficialmente o Ano Santo da Misericórdia.

Ano Santo da Misericórdia

O Jubileu da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco no dia 11 de abril de 2015, através da Bula “Misericordiae Vultus”. Durante a Solenidade da Imaculada Conceição, ocorrida no dia 08 de dezembro de 2015, ocorreu a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, que será fechada na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no dia 20 de novembro. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas