Gaudium news > Milhares de fiéis poloneses peregrinam até Roma por ocasião da festa de São João Paulo II

Milhares de fiéis poloneses peregrinam até Roma por ocasião da festa de São João Paulo II

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) Um numeroso grupo de poloneses peregrinam desde a última quinta-feira, 20, até Roma por ocasião da festa de São João Paulo II. De acordo com informações da Conferência Episcopal Polonesa, a peregrinação nacional conta com a presença de sete mil pessoas, acompanhadas por 50 Bispos e 260 sacerdotes.

Milhares de fiéis poloneses peregrinam até Roma por ocasião da festa de São João Paulo II.jpg

Os peregrinos possuem três fortes motivos para peregrinar até a Cidade Eterna: uma ação de graças pela visita realizada pelo Papa Francisco à Polônia entre os meses de julho e agosto por ocasião da Jornada Mundial da Juventude; o 1050º aniversário de Batismo da Polônia; e a festa litúrgica de São João Paulo II, o Papa polonês, que será celebrada no dia 22 de outubro.

Entre os peregrinos estão o presidente da Polônia, Andrzej Duda, que demonstrou publicamente sua grande Fé, além de outros membros do governo e do senado de seu país.

O Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki, afirmou que “é necessário dar graças a Deus por tudo o que foi feito recentemente na Polônia, que trouxe tanta alegria aos poloneses”.

Peregrinação Nacional

Esta não é a primeira Peregrinação Nacional que ocorre da Polônia até Roma. No ano de 2003, ocorreu uma em ação de graças pelo 25º aniversário do Pontificado de João Paulo II. Mais recentemente aconteceu outra numerosa peregrinação de fiéis poloneses à Cidade Eterna, por ocasião da canonização do Papa polonês, em 2014.

No dia 13 de abril, por motivo do aniversário de batismo da Polônia, o Papa Francisco disse: “Deem graças ao Senhor pelo dom de terem sido, há mais de dois mil anos, batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, de terem sido submersos na água que, pela graça, aperfeiçoa em nós a imagem do Deus vivo, na água que é uma onda de eternidade: ‘Manancial de água que brota pela vida eterna”.

Naquela oportunidade, o Pontífice também orou pedindo a Deus “que a geração presente e as gerações futuras de poloneses permaneçam fiéis à graça do Batismo dando testemunho do amor de Cristo e da Igreja. Deus misericordioso ofereça sua bênção a todos os poloneses que vivem em seu país e no estrangeiro!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas