Gaudium news > Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada por mais de 240 mil em Marabá

Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada por mais de 240 mil em Marabá

Marabá – Pará (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 16 de outubro, a 36ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá reuniu, segundo dados dos órgãos de segurança, mais de 240 mil pessoas.

Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada por mais de 240 mil em Marabá.jpg

Em consonância com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o tema deste ano foi “Maria ajudai-nos a viver a misericórdia”. Na ocasião, diversas ações antecederam os dois dias de festividades, entre elas as visitas tanto nas instituições públicas quanto nas paróquias da igreja particular.

“Maria viveu a graça da misericórdia estando ao lado do rosto da misericórdia do Pai, Jesus Cristo. Nós vivenciamos o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, como graça e como missão. Maria foi uma criatura amada por Deus, que esperava o Salvador da humanidade. Em Cristo nós temos o modelo de misericórdia para ser vivido com as pessoas. Com Ele vivamos a misericórdia do Pai”, afirmou o bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini.

Nos últimos dias da festa, um grupo de leigos promoveu o Círio Missionário, levando às famílias bênçãos das casas, momentos de oração com as pessoas e o convite para participação nas missas na comunidade.

“Muitas famílias foram visitadas, nas quais se levou a Palavra de Deus, o amor do Senhor e de Nossa Senhora. O Círio é ocasião para fazer missão junto ao povo de Deus”, contou Dom Vital, que aliás, celebrou várias missas durante a festividade ao lado do clero diocesano.

Um dos fatos que mais marcaram o evento foi a procissão nas ruas de Marabá, partindo da Catedral diocesana até o Santuário onde se encontra a Imagem da Virgem de Nazaré.

“O Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Marabá foi uma benção para nós e para todo o povo de Deus. Foi um fenômeno de fé popular, porque milhares de pessoas participaram das missas, foram para as ruas louvar a Nossa Senhora, a Jesus o seu Filho e a Deus”, ressaltou o bispo da Diocese de Marabá.

Ao lembrar-se da intercessão mariana, que leva os pedidos dos fiéis a Jesus, Dom Vital acredita que a Igreja deve levar as pessoas ao Deus Uno e Trino, tornando possível “um maior engajamento na vida familiar, comunitária e social e que ajude as pessoas a viver o mistério de Cristo Jesus no mundo de hoje”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas