Gaudium news > Arcebispo emérito destaca crescimento da Igreja Católica na Índia

Arcebispo emérito destaca crescimento da Igreja Católica na Índia

Jowai – Índia (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) “Se faz cada vez mais evidente que a Igreja do nordeste da Índia está emergindo de forma rápida como a força mais numerosa entre os fiéis cristãos do país”, afirmou Dom Thomas Menamparampil, Arcebispo emérito de Guwahati.

Arcebispo emérito destaca crescimento da Igreja Católica na Índia.jpg

A comunidade católica do nordeste da Índia tem pouco mais de 120 anos e já chegou a quase dois milhões de fiéis. “A liderança da Igreja passou por mãos de estrangeiros e de pessoas da Índia”, ressaltou o prelado. “A recente nomeação de Dom Víctor Lyngdoh como novo Bispo de Jowai marca outra passagem significativa”.

Os católicos da região pertencem a minorias tribais que acolheram a Fé Católica e que registram importantes frutos espirituais. “Algo alentador é que as vocações ao sacerdócio e à vida religiosa estão aumentando nesta parte do mundo”, comentou o Arcebispo emérito. “Esta jovem Igreja tem dois centros teológicos, vários institutos filosóficos, um número crescente de sedes para a formação religiosa”.

“As publicações religiosas aumentam, as reflexões religiosas e teológicas estão se aprofundando, os esforços de enculturação estão se diversificando; e o que é mais importante é que as pessoas estão orgulhosas de sua própria Fé e não se envergonham de compartilhá-la com outros”, concluiu o prelado. “Enquanto celebram o Domingo das Missões (DUMOND) com entusiasmo, eles consideram que cada domingo seja (a jornada) da missão e cada dia, o dia da evangelização”. (EPC)

Com informações da AsiaNews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas