Gaudium news > Bíblia de Navarra é digitalizada e difundida na internet

Bíblia de Navarra é digitalizada e difundida na internet

Bíblia de Navarra é digitalizada e difundida na internet.png

Madri – Espanha (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei e primeiro chanceler da Universidade de Navarra, fez parte do projeto “Bíblia Digital” que hoje pode ser acessado através da web. Esta versão digital de 6.600 páginas contêm como complemento à palavra de Deus 38.700 links, com comentários do Magistério da Igreja, mapas, santos, índices, introduções e notas que explicam a mensagem teológica e espiritual.

A Universidade de Navarra por meio de sua faculdade de teologia se encarregou de converter o livro sagrado na versão mais atual e acessível a nível mundial, já que se encontra cuidadosamente traduzida ao castelhano, inglês, francês, português e italiano.

Os gestores desta edição digital mantiveram fielmente o original, inclusive as expressões próprias da língua hebraica ou grega e a redação castelhana foi apresenta de uma forma fluída para ser entendida por qualquer leitor.

Esta Bíblia digital se encontra em pré-venda nas diferentes plataformas iBooks da Apple, na Amazon Kindle e no Google Play Books, seu preço de lançamento é de 2,99 Euros.

A tecnologia hoje em dia oferece ao mundo inteiro a possibilidade de acessar a todo tipo de informação. Para a Igreja Católica é um grande tesouro de evangelização poder acessar as Sagradas Escrituras de uma forma tão contemporânea que se ajusta às novas necessidades de comunicação da sociedade. (EPC)

Com informações da Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas