Gaudium news > Mapa geográfico de paróquia deve inspirar as demais comunidades em Crato (CE)

Mapa geográfico de paróquia deve inspirar as demais comunidades em Crato (CE)

Crato – Ceará (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) O bispo coadjuntor de Crato, Dom Gilberto Pastana, fez recentemente uma visita à Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, no município cearense de Milagres. Por lá, recebeu das mãos dos padres José Eliomar Tavares Serafim, pároco, e Luís Carlos da Silva, vigário paroquial, um quadro contendo o mapa com a delimitação territorial da comunidade paroquial.

Naquele dia, além da conversa particular com cada sacerdote, o bispo atendeu a imprensa local e presidiu a cerimônia solene em comemoração aos 102 anos da Diocese de Crato.

Durante a celebração, que também comemorava os três anos da dedicação do altar da Catedral Nossa Senhora da Penha, Dom Gilberto foi agraciado com o mapa territorial da cidade, que mostra a divisão de Milagres através dos onze setores e 42 capelas da paróquia.

Ainda no mapa, é possível ver que cada setor é diferenciado por uma cor, o que facilita a localização e identificação de cada capela.

Após receber o presente, bispo afirmou que este seria um incentivo para que as demais paróquias da diocese também façam o seu mapa. “Eu tinha pedido ao padre uma cópia do mapa para levar, porque levando o mapa, levo todos vocês comigo. Vou levar este modelo para incentivar os demais padres para que possam fazer o mapa da área geográfica de sua paróquia”, disse.

Mais tarde, Dom Gilberto Pastana participou de uma conversa com a imprensa, na qual esclareceu o intuito de sua visita à região, que era de conhecer os padres da diocese e observar como eles trabalham. “Para mim estes dados são importantes para que a gente possa depois, como diocese, melhorar a nossa ação, o nosso jeito de evangelizar. Jesus nos ensina a conhecer bem as pessoas e a realidade para ali então anunciar a sua palavra”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas