Gaudium news > PUC-Rio promove semana teológica inspirada na misericórdia

PUC-Rio promove semana teológica inspirada na misericórdia

Rio de Janeiro (Terça-feira, 25-10-2016, Gadium Press) Entre os dias 25 e 27 e outubro, a partir das 8h, a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) realizará a 17ª edição da Semana Teológica, que acontecerá dentro do campus, no Espaço Dom Luciano Mendes, na Gávea.

PUC-Rio promove semana teológica inspirada na misericórdia.png

Inspirado no tema “Misericórdia e teologia”, o encontro terá, no dia 25, as conferências “Misericórdia e moral”, ministrada pela professora Maria Inês de Castro Millen, e “Misericórdia e cristologia”, com o professor doutor Vitor Galdino Feller.

No dia seguinte, haverá as conferências acerca dos seguintes assuntos: “Crueldade e misericórdia: uma abordagem psicológica”, com o Frei Fernando de Araújo Lima; “Violência e misericórdia segundo os profetas bíblicos”, com o doutor Frei Ludovico Garmus, e “Crueldade e misericórdia na teologia moral”, que será apresentada pelo Monsenhor Frei Leonardo Aureliano dos Reis Teixeira Santos.

Vale ressaltar que todos os palestrantes do evento são professores do Instituto Teológico Franciscano.

Por fim, em 27 de outubro, terceiro e último dia de encontro, acontecerá duas mesas bíblicas com professores doutores da PUC-Rio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas