Gaudium news > Cerimônia da Mãe Rainha de Schoenstatt acolhe centenas de devotos em Juiz de Fora

Cerimônia da Mãe Rainha de Schoenstatt acolhe centenas de devotos em Juiz de Fora

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 25-10-2016, Gadium Press) A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora realizou no último sábado, 22 de outubro, a tradicional celebração anual da Aliança de Amor. Na ocasião, centenas de devotos da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt prestaram suas homenagens a Virgem Santíssima.

Cerimônia da Mãe Rainha de Schoenstatt acolhe centenas de devotos em Juiz de Fora.JPG

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo vigário paroquial da Catedral, Padre Welington Nascimento de Souza.

A celebração eucarística, que também lembrou a memória litúrgica de São João Paulo II, contou com a presença das missionárias cuidadoras das capelas da Imagem peregrina da Mãe Rainha no município mineiro.

Segundo Dom Gil, o movimento em honra à Mãe Rainha tem crescido muito no Brasil, sendo uma grande força evangelizadora e santificadora. “São centenas de capelinhas e milhares de pessoas que têm a oportunidade de rezar a Deus, vivenciar a sua fé e fazer seus pedidos e agradecimentos, meditando a Palavra de Deus. Esta Santa Missa é para agradecer a Deus pela pessoa de Nossa Senhora, por sua missão e fidelidade, e também para suplicar a Nosso Senhor que nos dê a graça de crescer sempre no seu amor”, ressaltou.

Por sua vez, a coordenadora da campanha em Juiz de Fora, Rita de Cássia Cantarino Araújo, lembrou que, na cidade, são cerca de 400 capelinhas da Mãe Rainha que visitam, mensalmente, mais de 12 mil famílias. “Nós não temos ideia onde a Mãe passeia e onde ela vai ajudar, mas ela vai aonde o coração dela manda. Então o bom é saber que nós temos uma Mãe que vai atrás de nós. É esse o sentido da campanha”, concluiu.

Além disso, dentro do movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, 30 famílias são visitadas todos os meses, no mesmo dia, por uma capelinha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas