Gaudium news > CNBB ganha memorial em honra a Mãe Aparecida

CNBB ganha memorial em honra a Mãe Aparecida

Brasília (Quinta-feira, 27-10-2016, Gaudium Press) Às 11h desta quinta-feira, 27, foi inaugurado na sede da CNBB um memorial em homenagem a Padroeira do Brasil, similar às obras que estão instaladas no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e nos Jardins do Vaticano.

CNBB ganhará memorial em honra a Mãe Aparecida.jpg

A inauguração da obra de arte faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, que será celebrado em 2017.

Outros memoriais em honra a Nossa Senhora

No dia 3 de setembro foi inaugurado nos Jardins do Vaticano, em Roma, a obra em homenagem a Virgem Santíssima. Mais tarde, em Aparecida, a instalação do memorial aconteceu em 8 de outubro, em meio as comemorações da Festa da Padroeira 2016.

Feito em Aço Corten, o monumento possui seis metros de altura, 3 centímetros de espessura e pesa 4.110 quilos. Sua concepção é de autoria do recentemente falecido artista Cláudio Pastro e com produção da Progetto Arte Poli, de Verona, na Itália.

A obra retrata uma canoa na base, a presença de três pescadores e uma rede estilizada, que remete também a abundância de peixes, fazendo assim referência ao momento em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas