Gaudium news > Jovens italianos se preparam para celebrar Solenidade de Todos os Santos

Jovens italianos se preparam para celebrar Solenidade de Todos os Santos

Turim – Itália (Quinta-feira, 27-10-2016, Gaudium Press) No próximo dia 31 de outubro, véspera da Solenidade de todos os Santos, Turim acolherá centenas de jovens que participarão de duas iniciativas nas quais se pretende ressaltar os testemunhos de santidade presentes na cidade italiana.

Jovens italianos se preparam para celebrar Solenidade de Todos os Santos.jpg

Uma dessas iniciativas é a “Terceira Marcha e Vigília pela Família e pela Paz”, promovida pelos Salesianos em parceria com os Missionários da Consolata. O evento consiste em uma peregrinação aos lugares históricos dos santos turineses: São João Bosco, São José Cafasso, São Domingos Sávio, os Beatos Allamano e Maddalena Morano, e a venerável Mama Margherita Occhiena, mãe de São João Bosco.

“Será uma experiência para afirmar a singularidade do valor da família junto com seus direitos outorgados, além de promover aquela paz que espera cada pessoa”, dizem os Salesianos de São João Bosco sobre a jornada.

Promovida pelo Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Turim, a segunda iniciativa é intitulada “Smart Night… entre Arte e Fé”. Os jovens se encontrarão no Museu de Arte Contemporânea ‘Castelo di Rivoli’ onde participaram de uma visita guiada e catequese sobre as várias obras de arte, como linguagem para anunciar a beleza da santidade. Em seguida irão ao Teatro do Oratório ‘Della Stella’ onde se encontrarão com o Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, que presidirá uma jornada de oração.

A finalidade de ambos eventos é destacar as figuras de santidade existentes na Diocese, como destacou o Papa Francisco em junho de 2015, quando visitou a cidade italiana. “Os Santos e Santas de Turim nos ensinam que cada renovação, também da Igreja, passa através de nossa conversão pessoal, através dessa abertura de coração que acolhe e reconhece as surpresas de Deus, impulsionados pelo ‘amor maior’, que nos faz amigos também das pessoas solitárias, que sofrem e são marginalizadas”.

“Queridos jovens, juntos com estes irmãos e irmãs mais velhos, que são os santos, na família da Igreja nós temos uma Mãe, não esqueçamos. Desejo que os encomendeis plenamente a esta terna Mãe, que indicou a presença do ‘amor maior’ precisamente em meio aos jovens, em uma festa de bodas. A Virgem ‘é a amiga sempre atenta para que não falte o vinho em nossas vidas’. Peçamos para que não deixe que nos falte o vinho da alegria”, concluiu o Pontífice na época. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas