Gaudium news > Grupo Santa Marta reúne-se no Vaticano

Grupo Santa Marta reúne-se no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quinta-Feira, 27-10-2016, Gaudium Press) O “Grupo Santa Marta” é composto por Chefes de polícia, bispos, religiosos e religiosas e representantes da sociedade civil.

O Grupo reuniu-se ontem (26/10) e continua ainda reunido nesta quinta-feira para encerrar suas reuniões no fim do dia de hoje, 27/10, no Vaticano.

O objetivo do Encontro e para compartilhar e incentivar as melhores práticas na luta contra o tráfico de seres humanos.

Relatório para o Papa

O Grupo Santa Marta apresentará um relatório ao Papa Francisco com o progresso realizado desde que um acordo foi assinado há dois anos, quando cada um dos 24 chefes de polícia que dele participam se empenhava em desenvolver parcerias com a Igreja e com a sociedade civil para levar à Justiça os responsáveis pelo crime do tráfico e para aliviar o sofrimento das vítimas dos traficantes.

Audiência

A audiência com o Pontífice está marcada para hoje, 27 de outubro.
O encontro deste ano irá incluir um pedido a todas as Conferências Episcopais de todo o mundo para que nomeiem um bispo que seja encarregado de acompanhar o problema do tráfico humano em seu país. Junto às autoridades civis e políticas, ou junto à própria Igreja.

Participantes

O Grupo Santa Marta foi lançado em 2014 pelo Papa Francisco e é liderado pelo Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, surgiu de uma parceria única estabelecida já em 2012 entre a Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales País de Gales e da unidade de tráfico humano da Polícia Metropolitana de Londres.
Participam deste Encontro atual três sobreviventes do tráfico de seres humanos.

Como delegados de seu pais a Ir. Rosita Milesi, Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH).

De Moçambique, participa irmã scalabriniana, também brasileira, Marinês Biasibetti. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas