Gaudium news > Santuário de São Judas, em São Paulo, realiza Festa em honra ao Padroeiro

Santuário de São Judas, em São Paulo, realiza Festa em honra ao Padroeiro

São Paulo (Sexta-feira, 28-10-2016, Gaudium Press) A Festa dedicada a São Judas Tadeu será celebrada pelo Santuário de leva o nome do Santo, no Jabaquara, nesta sexta-feira, 28 de outubro. Para esta ocasião, foi prepara uma programação especial.

Santuário de São Judas, em São Paulo, realiza Festa em honra ao Padroeiro.jpg

Entre as novidades para a festa deste ano está a participação da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que irá preparar os fiéis para as celebrações dos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Entrevistado pela TV Aparecida, o vice-reitor do Santuário, Padre José Ronaldo de Castro Gouvêa, explicou sobre a crescente devoção ao Santo.

“A devoção a São Judas Tadeu cresceu bastante em São Paulo, a começar pelo trabalho de visitação dos padres da primeira igreja em meados de 1940. Eles iam de casa em casa levando um santinho de São Judas e explicando e convidando a todos a participarem da comunidade. Um fato curioso é que no início havia um preconceito muito grande, porque as pessoas confundiam o Judas Escariotes e o Judas Tadeu”, contou.

Padre José Ronaldo acredita que São Judas Tadeu é reconhecido não apenas por suas causas impossíveis e urgentes, mas também pelo fato de ser considerado o “Santo da Esperança”, “porque aquele que confia, mesmo diante das impossibilidades, confia no impossível de Deus e esse impossível é realizado sob a intercessão de São Judas Tadeus”.

O título de Santo das Causas Impossíveis

Este título atribuído a um dos 12 apóstolos de Jesus se deve a um certo dia em que Santa Brígida estava orando. Naquele momento, ela teve uma visão de Cristo, dizendo-lhe para que invocasse com confiança o nome de Judas Tadeu.

O vice-reitor do Santuário no Jabaquara destacou que, ao olharmos para São Judas Tadeu, temos nossa Fé fortalecida, sob a inspiração do Santo, que foi apostolo de Cristo, caminho almejado por todos os cristãos.

“Nós também somos chamados a ser discípulos, apóstolos. E o apostolo é uma referência de Santidade e como São Judas foi apostolo de Jesus, olhar para Ele e compreender a devoção, de fato, fortifica e alimenta a nossa Fé”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas