Gaudium news > Dioceses na Espanha pedem para que as crianças se fantasiem de Santos

Dioceses na Espanha pedem para que as crianças se fantasiem de Santos

Madri – Espanha (Sexta-feira, 28-10-2016, Gaudium Press) Várias Dioceses na Espanha anunciaram atividades para a Véspera do Dia de Todos os Santos. A ênfase é recuperar a sacralidade da celebração. Uma das ideias que ganhou terreno é a de solicitar às famílias que fantasiem as crianças de Santos para que possam refletir sobre suas virtudes e darem um testemunho público dos autênticos modelos cristãos que a Igreja exalta por seu heroísmo.

A Diocese de Cartagena se une à celebração de “Holywins”, traduzido como “a santidade vence”, que congrega as famílias em um ambiente festivo mas conserva a identidade católica da festa. “Com ela se pretende evitar a celebração pagã do “Halloween”, resgatando assim o sentido da festa católica do dia de Todos os Santos”, expressou a Diocese em um comunicado.

Dioceses na Espanha pedem para que as crianças se fantasiem de Santos.jpg

Uma das paróquias locais, a de Santa Eulália de Múrcia tem atividades nos dias 31 outubro e 1º de novembro que incluem uma festa infantil com jogos e atividades, um sarau musical e uma Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Se convidou aos fiéis a utilizarem fantasias de Santos no lugar das alternativas comerciais. No dia seguinte, a celebração da Festa de Todos os Santos começa com a oração das Laudes e se estende com a exposição do Santíssimo Sacramento até a Missa. Outras paróquias como a de Cristo Rei e a de São Fulgêncio se somaram à iniciativa.

A Diocese de Cádiz organizou atividades similares diante da preocupação de ver “como a cada ano toma mais força a festa de Halloween e que as crianças cristãs estão absorvidas por este ambiente contrário à esperança na ressurreição”. O desafio é visto como uma oportunidade para convocar “a todas as crianças da catequese infantil e confirmação, alunos de nossos colégios, movimentos leigos, associações apostólicas, jovens e as suas famílias porque a santidade é uma festa para todos”.

Segundo informou a Agência Fides, as Dioceses de Alcalá e Cidade Rodrigo também preparam programas especiais para sacralizar a Véspera de Todos os Santos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas