Gaudium news > Projeto em Divinópolis (MG) apresenta a construção de uma grande cruz luminosa

Projeto em Divinópolis (MG) apresenta a construção de uma grande cruz luminosa

Divinópolis – Minas Gerais (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) O projeto “Cruz de Todos os Povos”, lançado no último dia 24 de outubro pela Diocese de Divinópolis, consiste na construção de uma grande cruz luminosa.

Projeto em Divinópolis (MG) apresenta a construção de uma grande cruz luminosa.jpg

A obra será realizada no morro da Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos, sendo a terceira cruz do projeto no mundo. As demais se encontram no Líbano e no México.

A “Cruz de Todos os Povos”, coordenado pela Associação Terra de Deus, propõe a construção de uma estrutura com 73.8 metros de altura, com previsão de ser edificada até 2017.

O Projeto

A primeira Cruz foi construída no Líbano, sendo edificada em homenagem a Deus Pai. Na Terra Santa, a cruz foi aceita tanto por árabes quanto pelos muçulmanos.

Um ano depois, iniciaram-se as articulações para a construção da segunda “Cruz de Todos os Povos”, no México, que foi erguida na cidade de Mérida, capital do estado de Lucatã.

A terceira Cruz

No Brasil, Dom José Geraldo foi quem fez um primeiro contato com a Associação Terra de Deus, cogitando a possibilidade da implantação do projeto na cidade mineira.

A terceira Cruz irá completar a Santíssima Trindade, homenageando o Espírito Santo.

“Num momento não menos oportuno, sob a inspiração e proteção materna de Maria, a Cruz de Todos os Povos, edificada para homenagear o Espírito Santo, concluirá sua construção em 2017, ano em que ocorrerão três importantes datas comemorativas, no Brasil: Centenário de Nossa Senhora de Fátima, 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 250 anos de Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais”, destaca em nota a Diocese de Divinópolis. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas