Gaudium news > Igreja de São Paulo celebra a visita de Patriarca de Antioquia

Igreja de São Paulo celebra a visita de Patriarca de Antioquia

São Paulo (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo acolheu no último domingo, 30 de outubro, o Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente para a Igreja Católica Siríaca, Inácio Youssef III Younan.

Igreja de São Paulo recebe a visita de Patriarca de Antioquia.jpg

Na ocasião, a autoridade eclesiástica foi recebida pelo Arcebispo Odilo Pedro Scherer e participou da Santa Missa presidida pelo próprio Cardeal, na Catedral Metropolitana.

Estiveram presentes na celebração Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, e os bispos auxiliares Dom Devair Araújo da Fonseca, Dom Eduardo Vieira e Dom José Roberto Fortes Palau.

No momento da acolhida, o Cardeal Scherer dirigiu a palavra ao Patriarca, agradecendo a visita do líder da Igreja Católica Siríaca. “Sua presença nos recorda todas as angústias e temores de quem está sofrendo por causa da guerra… fez e faz muitos fugirem daquelas terras. A procura de começar uma vida nova, longe da guerra. Muitos foram martirizados pela fé em Cristo. Sofrem violências por causa da sua fé”, disse.

Em seguida, o purpurado completou: “queremos estar presentes com todos esses irmãos para pedir por eles, pedir pela paz naquelas terras onde o Evangelho começou a ser pregado. Na Síria, temos a conversão do Apóstolo Paulo. Expresso toda a alegria e toda a solidariedade a todos os irmãos que, por causa da sua fé, estão sofrendo a perseguição”.

Por sua vez, o Patriarca Inácio Youssef III Younan manifestou sua alegria em visitar a capital paulista. “Estou muito feliz em me encontrar em São Paulo. Nesta visita estou honrado pela primeira vez no Brasil. Venho de uma terra sofrida e esquecida. Especialmente da Síria, onde o Apóstolo Paulo entrou e recebeu o próprio batismo. No Iraque, terra do nosso pai Abraão”.

Além disso, o Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente para a Igreja Católica Siríaca aproveitou a oportunidade para agradecer a Dom Odilo pelo acolhimento dos católicos sírios na Igreja de São Paulo.

“Fiquei sabendo do seu carinho, eminência, da sua proximidade com todas as igrejas de rito oriental aqui em São Paulo e por isso me sinto com liberdade para o Cardeal que continue ajudando nossos refugiados… vocês são uma Igreja que pode atender demais nossos fiéis que estão aqui em São Paulo”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas