Gaudium news > Realizado no Rio Congresso Arquidiocesano das Novas Comunidades

Realizado no Rio Congresso Arquidiocesano das Novas Comunidades

Rio de Janeiro (Terça-feira, 01-11-2016, Gaudium Press) Organizado pelo Vicariato para a Vida Consagrada, o Congresso Arquidiocesano das Novas Comunidades 2016 ocorreu entre os dias 22 e 23 de outubro, na Casa São Francisco de Sales, administrada pelas irmãs da Comunidade Sementes do Verbo.

Realizado no Rio Congresso Arquidiocesano das Novas Comunidades.jpg

Nesta edição, houve as visitas especiais da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a da relíquia de São João Paulo II, uma vez que o dia 22 de outubro é dedicado a ele.

A Imagem peregrina esteve sob os cuidados do Vicariato para a Vida Consagrada até 29 de outubro.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, encerrou o evento celebrando uma Santa Missa na tarde do dia 23 de outubro.

A responsável pelas pregações neste ano foi a Comunidade Católica Divino Oleiro, de Florianópolis, em Santa Catarina.

Segundo o organizador, Dom Roberto Lopes, vigário episcopal para a Vida Consagrada, este é um encontro que movimenta todo o Regional Leste 1, mesmo sendo em âmbito arquidiocesano.

O esforço do Vicariato para a Vida Consagrada é, conforme Dom Roberto, trazer sempre pessoas de realidades variadas para partilhar a forma como realizam a evangelização nas Novas Comunidades.

“Nos últimos anos, trouxemos grupos do Nordeste, porque é uma região muito rica em trabalho missionário e Novas Comunidades. Agora é o momento de ver como essas comunidades atuam no Sul do Brasil”, afirmou o religioso.

Além disso, o organizador disse que neste ano foram realizados workshops para incentivar o espírito missionário, pois a Arquidiocese do Rio de Janeiro possui um extenso trabalho neste campo e pode aprimorá-lo cada vez mais.

“Dom Wilson Tadeu Jönck, atual arcebispo de Florianópolis, foi bispo auxiliar do Rio de 2003 a 2010 e era responsável pelas Novas Comunidades. Ele tem feito muitos elogios a essas comunidades daqui”, contou Dom Roberto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas