Gaudium news > “Que o Senhor dos Milagres nos ensine a ser fiéis em nossa Fé”, afirma Cardeal Cipriani

“Que o Senhor dos Milagres nos ensine a ser fiéis em nossa Fé”, afirma Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Terça-feira, 01-11-2016, Gaudium Press) “Os tempos passam, mas Cristo é o mesmo, a Igreja é a mesma, os milagres são constantes, o Céu nos espera. Que esta geração nos possa dizer: ‘fomos fiéis em momentos de dificuldades, de relativismos, de discussões’. Que recordem que o povo peruano junto ao Senhor dos Milagres foi fiel, não se deixou amedrontar e se manteve na verdade e em sua devoção”. Com estas palavras o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, se dirigiu aos milhares de fiéis que chegaram à tradicional missa da sexta-feira, dia 28 de outubro de 2016, na Avenida Tacna.

Que o Senhor dos Milagres nos ensine a ser fiéis em nossa Fé, afirma Cardeal Cipriani.jpg

Jesus e sua Igreja

Em outro momento, o Arcebispo de Lima afirmou que o Senhor dos Milagres é o Bom Pastor que nunca abandona sua Igreja.

“A Igreja, Corpo de Cristo, permanece sábia em meio de um mundo tão agitado pelos embates das ondas do mar, ideias, doutrinas, críticas, insultos e maus-tratos. É o demônio que ataca a Igreja. Nós devemos permanecer humildes e serenos, mas sempre na verdade de Cristo, nos 10 mandamentos, nos 7 sacramentos no exemplo de uma vida honesta. Isso é o que nos pede o Senhor dos Milagres. Essa barca de Jesus não pode afundar. Basta acreditar em Jesus e na sua Igreja”.

Além disso, explicou aos fiéis a importância que tem os sacramentos na vida de todo cristão.

“Não atrasem o Batismo de seus filhos, a Primeira Comunhão, preparai-os nos colégios e nas Paróquias, a Confirmação, onde o Espírito Santo concede a fortaleza, inspira, ajuda e depois desse Sacramento maravilhoso, a Reconciliação, a Confissão dos pecados, devemos acudir constantemente à Confissão. São Sacramentos através dos quais o Senhor chega a todos”.

Também pediu aos milhares de fiéis que estavam desde cedo na avenida Tacna para que, mediante seus pedidos, aproximem mais pessoas a Deus.

“Hoje o Senhor dos Milagres sai novamente às ruas de Lima e busca a esse santo povo de Deus. Nos busca, nos escuta, nos perdoa, nos espera, nos ajuda a sair de nossos problemas, quer fazer milagres, por isso abra teu coração. E não somente para pedir por ti, peça pelos demais que não puderam vir, que talvez estejam em dificuldades, sejamos generosos se temos a sorte de estarmos próximos do Senhor, hoje e agora. Que teu pensamento seja: minha esposa, meu esposo, meus filhos, meus netos, minha avó, aquele amigo enfermo, aquele que passa por uma tribulação, deixa que o Senhor através de você vá a muitos e também àqueles que não o defendem e não o conhecem, peça por eles”.

“Confirma-nos na Fé”

Finalmente, o Cardeal do Peru pediu que se reconheçam as faltas próprias e se peça a perseverança na Fé.

“E irmãos, sejamos sinceros, nos olhamos a nós mesmos e vemos misérias, hesitações, traições, também vemos lealdade, também vemos vidas heroicas que não produzem ruído. Eu peço ao Senhor confirma na Fé a tanta gente que, sem ruído, nem pressa. Cada dia te ama, reza e te busca”.

Estiveram presentes na Santa Missa, os Bispos auxiliares Dom Adriano Tomasi, Dom Raúl Chau; o Diretor Espiritual da HSMN, o Padre Jaime Calvo, e sacerdotes da Arquidiocese. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas