Gaudium news > Nossa Senhora da Apresentação da Escada é celebrada no Recife

Nossa Senhora da Apresentação da Escada é celebrada no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 03-11-2016, Gaudium Press) “Em Maria, Deus recorda Sua Misericórdia” é o tema que inspira os festejos da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, que celebra de 10 a 20 de novembro a memória da Padroeira da cidade situada no município da Mata Sul de Pernambuco.

Nossa Senhora da Apresentação da Escada é celebrada no Recife.jpg

Na programação festiva em honra à Nossa Senhora, a abertura contará com a Solene Procissão da Bandeira, partindo do Instituto São José, no centro da cidade. Depois, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto.

O novenário acontecerá com missas todos os dias, às 19h30, sendo presididas por sacerdotes convidados.

Em 20 de novembro, as atividades têm início pela manhã, quando os fiéis participam, às 10h, da Solene Concelebração Eucarística, que será presidida pelo Arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido.

Ainda neste dia, serão celebradas as santas missas nos horários das 6h30 e das 15h. Às 16h30, ocorrerá a Solene Procissão com a venerável Imagem de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento, descerramento da bandeira e sua entrega aos respectivos padrinhos de 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas