Gaudium news > Igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, em Natal, reabre suas portas

Igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, em Natal, reabre suas portas

Natal – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 03-11-2016, Gaudium Press) A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ceará-Mirim, será reinaugurada após mais de seis anos em obras, mais precisamente em sua estrutura física.

Igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, em Natal, volta a abrir suas portas.jpg

Na ocasião, a celebração que ocorre nesta quinta-feira, 3, às 19h, contará com o rito da dedicação da Igreja, a ser presidido pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

O rito iniciará com a entrada do presidente da celebração aspergindo a assembleia e o próprio ambiente sagrado. Em seguida, haverá a Liturgia da Palavra, a oração da Dedicação, a unção da Igreja e do altar e a celebração eucarística.

A reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição contou com a restruturação do telhado, pisos para o altar-mor e galerias, limpeza das torres, instalações de para-raios, quesitos de acessibilidade como rampas e corrimãos, revitalização de portas e janelas, instauração de iluminação e de marcos de alguns jubileus vivenciados pela Igreja, assim como a pintura das paredes internas e externas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas