Gaudium news > Bispo de Crato (CE) comemora 45 anos de sacerdócio

Bispo de Crato (CE) comemora 45 anos de sacerdócio

Crato – Ceará (Quinta-feira, 03-11-2016, Gaudium Press) Dom Fernando Panico, bispo diocesano de Crato, celebrou 45 anos de ordenação sacerdotal na tarde da última segunda-feira, dia 31 de outubro, com missa em ação de graças na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Penha.

Bispo de Crato (CE) comemora 45 anos de sacerdócio.jpg

Na ocasião, o prelado de 70 anos de vida e que, por motivos de saúde, apresentou ao Papa o pedido de renúncia ao bispado cearense, ficou visivelmente alegre com as homenagens.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó (RN), foi um dos convidados a proferir a homilia, na qual evocou ocasiões de seu tempo no seminário ao lado de Dom Panico, então seu colega, como a vez em que o bispo de Crato lhe apresentara os “Exercícios Espirituais de Santo Inácio”, experiência que, segundo ele, foi marcante em sua vida.

Um dos pontos mais altos da cerimônia ocorreu ao final da santa missa. Um grupo de estudantes dos colégios católicos da cidade, Diocesano do Crato, Pequeno Príncipe e Santa Teresa de Jesus, da Academia de Ensino, Escola José Alves de Figueiredo e do Colégio Eldorado entoou a canção “Aleluia”, deixando Dom Panico emocionado.

“Obrigado a todos que me acompanham com as suas orações”, disse o bispo, ao iniciar sua fala de agradecimento. “Coragem, vamos em frente! Hoje eu chorei, com o coração, ao ver estas crianças e jovens cantando, com todos nós, ‘Aleluia’, esta palavra que significa ‘Glória a Deus’. Ele que tudo pode com a sua graça. Obrigado, mais uma vez! Que Nossa Senhora nos fortaleça!”, completou.

Dom Fernando foi ordenado sacerdote no dia 31 de outubro de 1971. Mais tarde, em 13 de dezembro de 1974, desembarcou no Brasil como missionário no Estado do Maranhão. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas