Gaudium news > Fiéis da Terra Santa celebram Nossa Senhora da Palestina

Fiéis da Terra Santa celebram Nossa Senhora da Palestina

Deir Rafat – Israel (Quinta-feira, 03-11-2016, Gaudium Press) O Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, e os Bispos Dom William Shomali, Dom Giacinto Boulos Marcuzzo, Dom Kamal Bathish, e Dom Joseph Zerey, presidiram no dia 30 de outubro as celebrações pela Solenidade de Nossa Senhora da Palestina em Deir Rafat. Na festa participaram numerosos sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas, Cavaleiros do Santo Sepulcro e fiéis.

Fiéis da Terra Santa celebram Nossa Senhora da Palestina.jpg

“Outubro é o mês de Maria por excelência: na primeira semana celebramos o Santo Rosário e hoje celebramos a Solenidade de Nossa Senhora da Palestina, Padroeira da Terra Santa”, comentou Dom Marcuzzo em sua pregação em nome do Administrador Apostólico. “Viemos pedir sua intercessão porque Ela é compassiva e fiel, e Ela é a Rainha do povo da Terra Santa, filhos de Abraão e dEla”. A homilia enfatizou a necessidade da oração constante, que deve ser como a respiração, a qual se interrompida sufoca a vida espiritual.

Também se destacou a oração da Santíssima Virgem, que segundo o testemunho das Sagradas Escrituras “não era uma de petição, mas de louvor e ação de graças, emanada de um coração alegre. Quando ela visitou Isabel, disse: ‘Proclama minha alma a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. A oração é a fonte da autêntica alegria, a qual dá força para que os fiéis não sejam aprisionados pelo peso das dificuldades da vida.

O Patriarcado Latino de Jerusalém calculou que à Solenidade assistiram umas duas mil pessoas, um número superior ao do ano anterior. Após a Missa, os fiéis se uniram à procissão com a imagem da Santíssima Virgem tanto na pintura (forma original da invocação) como na escultura. O Santuário de Nossa Senhora da Palestina em Deir Rafat foi construído em 1927 e é resguardado pela comunidade de Irmãs de Belém. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas