Gaudium news > Criado Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia no interior paulista

Criado Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia no interior paulista

Santa Rita do Passa Quatro – São Paulo (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) A cidade paulista de Santa Rita do Passa Quatro foi agraciada na última terça-feira, 1º de novembro, com o sexto Santuário da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Criado Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia no interior paulista.jpg

Na ocasião, a concelebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva e contou com a presença de sacerdotes diocesanos, diáconos, seminaristas e religiosos. No total, cerca de 4 mil pessoas presenciaram a criação do Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia.

O templo católico, aliás, terá como reitor o Padre Hélio Tadeu da Silva, bem como o auxílio do vigário Padre Ricardo Rodrigues Ribeiro e do diácono Antônio Centenário.

Conforme decreto, o novo Santuário, no período de 1º a 12 de novembro de 2016, será Porta da Misericórdia.

“Muitas das vezes nos acostumamos, por estarmos neste mundo tão competitivo, a ver nossa relação com o nosso Deus da mesma forma que nos pautamos nas relações com os homens, e nos perguntamos: agora que nossa Igreja Matriz foi elevada a Santuário, o que isso muda para nós? Pior ainda quando, mesmo não verbalizando, pensamos conosco mesmo: que vantagem eu posso tirar disso agora? É justamente para você e a esta ‘vantagem’ que nós queremos nos deter para explicitar: a grande vantagem é que, tal qual um poço, que jorrando suas águas pra além de seus limites, faz com essa mesma água sacie a sede dos que estão perto e daqueles que estão longe da nascente, nosso Santuário, morada de Deus em meio aos homens para os cumular de suas graças, reservou a mais de 150 anos estas terras para nossos antepassados fincarem raízes nesta devoção trazida da Itália e começarmos também nós, a nos apercebermos não menos capacitados para, em nossos dias e com as nossas forças erguidas ao céu pelas mãos da Santa das Causas Impossíveis, trabalharmos nossa consciência por primeiro (mas não só ela e sim todo o nosso ser!) para compreendermos que, em Deus, não há perda que não se torne ganho e não há ganho que não alcance os irmãos, porque é justamente a isso que devemos buscar: a possibilidade de expandirmos a graça de Deus, que já está no nosso meio, e agora de maneira bem mais perceptível, para tantos quantos a requeiram em suas vidas!”, lê-se em comunicado emitido pelo site da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

“Bem-vindo você, devoto de Santa Rita de Cássia, a este novo tempo de nossa Igreja: somos morada de Deus na terra e, portanto, capacitados a fazer nascer aqui, nesta sua Casa de Oração, bênçãos para nós e para os nossos. Nosso Deus nos concede”, acrescenta a nota. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas