Gaudium news > Palestras discutem o impacto do Pontificado de Francisco no mundo

Palestras discutem o impacto do Pontificado de Francisco no mundo

Redação (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) O primeiro Secretário da Pontifícia Comissão para América Latina (CAL), nomeado pelo Papa Francisco em maio de 2014, professor Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, participa de conferências promovidas pela Comunidade Católica Shalom e pelas arquidioceses de Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro, cidades sedes do encontro.

Palestras discutem o impacto do Pontificado de Francisco no mundo.jpg

“O Pontificado de Francisco: As surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos” é o tema da palestra ministrada por Dr. Guzmán Carriquiry no dia 3 de novembro e que novamente será feita em 8 e 11 deste mês.

Há mais de 40 anos na Santa Sé, foi colaborador ativo dos papas Paulo VI, João Paulo I, São João Paulo II e Bento XVI. Além disso, é próximo de Francisco desde o tempo em que o argentino exercia a função de Arcebispo de Buenos Aires.

Mais tarde, Dr. Guzmán Carriquiry foi nomeado pelo atual Santo Padre como Secretário encarregado da Vice-Presidência da CAL, sendo o primeiro leigo a ocupar um cargo desta importância no Vaticano.

Durante sua estada no Brasil, o secretário da Pontifícia Comissão para América Latina visitará a Comunidade Católica Shalom, a fim de conhecer mais a respeito das atividades de Evangelização pelo Brasil.

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, acredita que esta visita se trata de um profundo e mútuo enriquecimento.

“Há cerca de vinte anos o professor Carriquiry conhece a Comunidade Católica Shalom e nesta segunda vez em que ele nos visita, poderemos aprofundar o grande dom de Deus que é o pontificado do Papa Francisco através de alguém que não somente é próximo do Papa, como também tem acompanhado com olhar atento a história da Igreja nos seus últimos quarenta anos”, disse Moysés. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas