Gaudium news > Revista da Diocese de Caçador (SC) é inspirada pela missão da Igreja de evangelizar

Revista da Diocese de Caçador (SC) é inspirada pela missão da Igreja de evangelizar

Caçador – Santa Catarina (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) Recentemente, a Diocese de Caçador apresentou uma nova revista, divulgando seu projeto de comunicação com os principais elementos que levaram a criar a publicação.

Revista da Diocese de Caçador (SC) é inspirada pela missão da Igreja de evangelizar.jpg

A “Revista Diocesana”, com periodicidade trimestral, é inspirada pela missão da Igreja de evangelizar, buscando os meios “adequados e eficazes para que a mensagem de Jesus chegasse até às pessoas”.

Na apresentação do material, a Pastoral da Comunicação (Pascom) afirmou que além do trabalho que já desenvolve, sentiu a necessidade de “alçar novos voos na comunicação”, tomando assim a iniciativa de elaborar uma revista diocesana “inovadora, fortalecendo ainda mais a evangelização”.

Com a proposta de valorizar a comunicação que existe nas relações humanas e na ação evangelizadora como prioridade, a Pascom diocesana ressaltou ainda que a iniciativa é uma forma de resposta ao apelo do Papa Francisco, quando diz que “a comunicação deve colocar-se a serviço de uma verdadeira cultura do encontro”.

De acordo com a membro da Pastoral, Juliana Rodrigues, a chegada do novo veículo vem para somar forças, “chegando a públicos que o Jornal Fonte e o site não atingem”.

A primeira edição da revista é gratuita e trata de temas centrais como Nossa Senhora Aparecida, tendo em vista o jubileu dos 300 anos da aparição da Imagem da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul e o Ano Santo da Misericórdia.

Através de 20 páginas, será apresentado um conteúdo com temáticas relacionadas a fé, cultura e sociedade, bem como um espaço para a palavra do Papa e do bispo diocesano, Dom Severino Clasen.

Além disso, a “Revista Diocesana” terá entrevistas; matérias sobre a vida pastoral da Igreja; artigos formativos; temas atuais; notícias; fatos que marcaram a história da diocese; entretenimento e entre outros materiais.

O lançamento foi realizado nas 25 paróquias diocesanas, durante todo o mês de outubro, junto com a peregrinação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Severino Clasen, inclusive, destacou a capa da revista com a Imagem da Padroeira do Brasil. “Já na capa aparece Nossa Senhora Aparecida que deve ser o caminho, a grande ternura da mãe apontando o Filho. Todos nós, como bons cristãos, temos que nos informar e saber como ser um bom cristão, por isso não deixe de fazer a assinatura”, convidou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas