Gaudium news > Festa da Padroeira de Natal será inspirada no Ano da Misericórdia

Festa da Padroeira de Natal será inspirada no Ano da Misericórdia

Natal – Rio Grande do Norte (Segunda-feira, 07-11-2016, Gaudium Press) “Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia” será o tema – em alusão ao Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco – que inspirará a 263ª edição da Festa da Padroeira da capital potiguar.

Festa da Padroeira de Natal será inspirada no Ano da Misericórdia.png

Entre os dias 11 e 21 de novembro, as celebrações religiosas irão acontecer na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a antiga Catedral, e na Catedral Metropolitana.

Programação

Em meio à extensa programação religiosa, existe uma atividade que chega a aglomerar milhares de fiéis: a “Missa da Pedra do Rosário”, celebrada à beira do Rio do Potengi, local onde a Imagem de Nossa Senhora da Apresentação apareceu. Na ocasião, a cerimônia será às 5h.

No Dia da Padroeira, 21 de novembro, os fiéis terão a oportunidade de participar, à meia-noite, da Vigília da Apresentação na Pedra do Rosário.

Às 3h30, ocorre uma procissão fluvial seguida de Missa na Pedra do Rosário. Já a Missa Solene com a presença do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha será às 10h, na Catedral Metropolitana. Ao final da celebração, acontecerá a cerimônia de fechamento da Porta Santa.

Na parte da tarde, a tradicional procissão com a Imagem da Padroeira terá início às 16h, partindo da antiga Catedral. Às 18h, a última missa do dia encerrará os festejos.

Ao longo das festividades, após as novenas, será feita uma programação sociocultural no pátio da Catedral Metropolitana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas