Gaudium news > Líder da Igreja Católica Siríaca faz visita à Capital Federal

Líder da Igreja Católica Siríaca faz visita à Capital Federal

Brasília (Segunda-feira, 07-11-2016, Gaudium Press) O patriarca siríaco de Antioquia, Inácio José Terceiro Younan, líder da Igreja Católica Siríaca, foi recebido pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, na sede da Conferência.

Líder da Igreja Católica Siríaca faz visita à Capital Federal.jpg

Durante sua primeira visita ao Brasil, Inácio teve a oportunidade de encontrar várias lideranças religiosas e civis para tratar da situação que os sírios estão vivendo atualmente com conflitos e fuga de milhares de famílias que buscam refúgio em outros países.

Segundo Dom Sergio da Rocha, a visita do patriarca siríaco de Antioquia à sede da CNBB é considerada uma expressão da comunhão que os une na Igreja, “um momento em que se fortalece a união eclesial com a Igreja que está lá na Síria” e também “para expressar solidariedade com os cristãos perseguidos, particularmente com as comunidades católicas que sofrem”.

Younan, acompanhado pelo Arcebispo da cidade de Homs, na Síria, Dom Teófilo Philipe Barakat, agradeceu a oportunidade de conhecer a Conferência Episcopal do Brasil. Além disso, parabenizou seu presidente, Dom Sergio da Rocha, por ter sido escolhido pelo Papa Francisco como novo cardeal da Igreja.

Durante o momento da acolhida, o patriarca Siríaco comentou a presença da Igreja Católica Siríaca no Brasil, que possui uma comunidade em Belo Horizonte, que é a Igreja do Sagrado Coração de Jesus dos Siríacos Católicos.

Atualmente, o templo recebe os migrantes sírios desde 1925, quando uma grande quantidade de pessoas, principalmente da cidade de Homs, desembarcou em terras brasileiras.

Inácio José Terceiro Younan também expressou um pedido de fé para que Jesus reforce a esperança a fim de que consigamos “realmente firmar o nosso povo que está na Síria, no Iraque, no Oriente Médio”.

“Eu creio sim que o Senhor Jesus jamais abandona o Oriente Médio e os cristãos do Oriente Médio, e sempre estão protegidos debaixo do manto de Nossa Senhora e aqui eu suplico à Nossa Senhora Aparecida, que proteja nosso povo”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas