Gaudium news > No Enem, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte oferecem orações aos candidatos

No Enem, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte oferecem orações aos candidatos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 08-11-2016, Gaudium Press) Um gesto concreto de solidariedade e fraternidade foi externado pelos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte para com os demais que iriam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a proposta de ajudar a aliviar a tensão dos candidatos, o Ministério Jovem arquidiocesano (MJBH), promoveu uma missão durante os dias da avaliação.

No Enem, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte oferecem orações aos candidatos.jpg

No caso, os jovens da Arquidiocese montaram uma tenda de apoio na Unidade Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) e distribuíram não apenas mantimentos alimentícios como também orações e palavras de Fé e confiança.

Contudo, antes de partirem para a sede da PUC, os jovens do MJBH participaram de uma Santa Missa de Envio, celebrada na Paróquia Coração Eucarístico, além de algumas formações missionárias.

Ao chegarem na portaria da universidade, eles se dividiram em equipes e abordaram os candidatos oferecendo desde abraços fraternais até orações e palavras de apoio. “Foi uma experiência diferente. Nós estávamos ali para mostrar o amor incondicional de Jesus para com os jovens e, no fim, nós também experimentamos desse amor”, contou Débora Teixeira, jovem que participou da missão.

Outra forma de ajudar os candidatos foi através da chamada “operação atrasados”. Em uma Kombi, os jovens arquidiocesanos resgatavam aqueles que estavam a caminho da PUC, ajudando-os a chegar a tempo para o Enem.

No total, foram três viagens que auxiliaram quase 20 pessoas. “A ação em prol dos atrasados foi uma inspiração que veio do coração de Deus, uma atitude de amor ao próximo”, declarou Christian Charles, coordenador do MJBH. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas