Gaudium news > Santa Maria (RS) sedia a 73ª Romaria Estadual da Medianeira

Santa Maria (RS) sedia a 73ª Romaria Estadual da Medianeira

Santa Maria – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 09-11-2016, Gaudium Press) O dia 13 de novembro será especial para os fiéis católicos de Santa Maria. Considerado o maior evento religioso do Estado, a 73ª edição da Romaria Estadual da Medianeira deve reunir milhares de pessoas nas ruas do município. Neste ano, o ápice das comemorações será no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Santa Maria (RS) sedia a 73ª Romaria Estadual da Medianeira.jpg

Inspirada na temática “Com a Medianeira, vivamos a Misericórdia”, bem como no lema “Mãe da Misericórdia, rogai por nós! Intercedei a Deus por nós!”, a Romaria é precedida pela Trezena Penitencial que acontece às 6h15 do dia 13, no Santuário Basílica.

Em meio à toda esta preparação, também acontece a tradicional Trezena Móvel, que reúne os fiéis em oração durante os 13 dias que antecedem a Romaria, sempre às 20h. Na ocasião, o ato percorrerá as principais paróquias da cidade levando a Imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

No sábado, 12, véspera da 73ª Romaria, às 16h, haverá a Missa da Saúde no Santuário Basílica da Medianeira. A cerimônia, aliás, costuma atrair centenas de devotos ao templo situado na cidade de Santa Maria.

Além disso, a edição atual da festa contará com a Missa campal, a ser celebrada em frente ao Altar Monumento e presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, às 10h.

De acordo com a organização, a Romaria espera acolher mais de 300 mil peregrinos, que além de pedir e agradecer a Mãe Medianeira de Todas as Graças, ainda terão a oportunidade ver de perto a nova aparência da Basílica que está sendo restaurada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Santa Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas