Gaudium news > Vocações sacerdotais são tema de encontro de Bispos na Argentina

Vocações sacerdotais são tema de encontro de Bispos na Argentina

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 09-11-2016, Gaudium Press) A família e as vocações sacerdotais são o eixo central da 112º Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Argentina (CEA), que começou no dia 07 de novembro e ocorrerá até a próxima sexta-feira, 11. No encontro, que ocorre na Casa de Exercício ‘El Cenáculo del Pilar’, participa quase uma centena de prelados.

Vocações sacerdotais são tema de encontro de Bispos na Argentina.png

Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz e Presidente da CEA, inaugurou as reflexões no marco de uma celebração Eucarística, que presidiu às 19h30 da segunda-feira.

“Ao iniciar a 112º Assembleia Plenária não podemos deixar de ter um olhar agradecido a Deus por este ano que estamos concluindo. Somos testemunhas de vários acontecimentos que fazem a História da Igreja na Argentina e que enriqueceram a vida de nossas comunidades. No marco do Ano Santo da Misericórdia com sua mensagem de conversão e santidade, celebramos em Tucumán, junto ao Bicentenário de nossa Pátria, o XI Congresso Eucarístico Nacional que foi uma Festa de Fé Eucarística e comunhão eclesial. Assistimos, finalmente, a Beatificação de Mama Antula, e a canonização de nosso Cura Brochero, já nomeado Padroeiro do clero argentino. Quantos momentos fortes e fecundos temos vivido!”, disse o prelado.

Vocações sacerdotais são tema de encontro de Bispos na Argentina.jpg

Referindo-se a passagem evangélica das Bodas de Caná, o prelado chamou os Bispos a colocar o olhar em Maria, que sempre está atenta às necessidades de seus filhos: “Está atenta e em ativa atitude diante das necessidades humanas, é uma imagem na qual encontramos traços que nos ajudam em nosso ministério pastoral. É uma presença próxima que vê e cuida das necessidades do outro. Ela vive sua missão com a certeza desse amor proveniente de Deus que em seu Filho nos manifestou seu amor e misericórdia. Seu olhar de Fé a faz viver com gozo sua ‘pequenez de servidora’, e o faz com a confiança de que sua força provêm do alto, ‘o todo-poderoso fez em mim grandes coisas’ (Lc. 1, 46). Esta experiência de Maria é, também para nós como pastores, a certeza de viver um caminho sustentado pelo amor providente de Deus”.

Vocações sacerdotais são tema de encontro de Bispos na Argentina.jpg

A Ela Dom Arancedo confiou os trabalhos da Assembleia Plenária: “Ponho aos pés de Maria Santíssima, Nossa Mãe de Luján, o começo dos trabalhos desta Assembleia Plenária para que nos acompanhe e nos faça olhar ao seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas