Gaudium news > Igreja na Espanha usa novas tecnologias para receber doações

Igreja na Espanha usa novas tecnologias para receber doações

Madri – Espanha (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola apresentou seu portal para receber doações: www.donoamiiglesia.es.

Igreja na Espanha usa novas tecnologias para doações.jpg

Desta maneira, a Igreja na Espanha facilita ao possível doador que faça uma doação única ou em cotas, e que este dinheiro possa chegar a cada uma das 23 mil paróquias existentes na Espanha, ou às Dioceses, ou à Conferência Episcopal.

O portal permite também deixar legados a qualquer paróquia, Diocese ou à CEE, e está vinculado à outro portal dedicado ao sustento da Igreja Católica na Espanha: www.portantos.es.

É este um portal pioneiro na Igreja universal ao aglutinar em uma única web as possíveis contribuições a qualquer paróquia ou diocese da Espanha. Ao fazer estas contribuições o doador poderá beneficiar-se, como prevê a legislação, de uma desagravação fiscal que pode chegar a 75% da contribuição. Desta maneira, quando o doador apresentar sua declaração de renda, receberá em seu domicílio o respectivo certificado para fazer valer em sua declaração.

Espanha é uma nação de diversidade cultural, e por isso o portal é apresentado em seis idiomas (castelhano, catalão, basco, galego, valenciano e inglês). Para atender às inquietudes que possam surgir em todo o processo de doação, se habilitou uma linha de atenção telefônica. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas