Gaudium news > Presépio e Árvore de Natal na Praça de São Pedro serão inaugurados no dia 09 de dezembro

Presépio e Árvore de Natal na Praça de São Pedro serão inaugurados no dia 09 de dezembro

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) Em preparação ao Natal, serão inaugurados no próximo dia 09 de dezembro na Praça de São Pedro, o Presépio e a iluminação da árvore de Natal, que permanecerão no local até o dia 08 de janeiro de 2017, data na qual se celebra o Batismo do Senhor e se conclui a Liturgia do Tempo do Natal.

Presépio e Árvore de Natal na Praça de São Pedro serão inaugurados no dia 09 de dezembro.jpg

A Árvore

O abeto vermelho de 25 metros que enfeitará a Praça será doado pela Comunidade de Scurelle – Floresta do Lagorai, Província Autônoma de Trento. A árvore será transportada por um helicóptero do exército italiano e deverá chegar ao local na noite entre 23 e 24 de novembro.

Os enfeites que ornamentarão a árvore serão reproduções de esferas em argila, representando desenhos realizados por crianças em tratamento, nos setores oncológicos de alguns hospitais italianos. A iluminação será feita por 18 mil lampadinhas com tecnologia led, das quais 1.400 terão “efeito pisca”.

O Presépio

A Arquidiocese e o Governo de Malta farão a doação do presépio, que é resultado de um concurso realizado no ano passado entre artistas locais. A arte escolhida foi a do artista de Goza, Manwel Grech, na qual se reproduz a paisagem maltesa, a arquitetura das construções, flora e fauna local.

A obra medirá 17 metros de largura, 12 de profundidade e altura máxima de 8 metros. Os personagens vestirão indumentária típica maltesa, além de objetos e instrumentos musicais. Serão 17 os personagens. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas