Gaudium news > Sevilha encerrará o Ano da Misericórdia com Nossa Senhora dos Reis

Sevilha encerrará o Ano da Misericórdia com Nossa Senhora dos Reis

Sevilha – Espanha (Sexta-feira, 11-11-2016, Gaudium Press) O encerramento do Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Sevilha terá uma convidada especial: a jurisdição eclesial anunciou em nota de imprensa que a Missa de encerramento contará com a presença de Nossa Senhora dos reis, Padroeira da cidade, que estará na Catedral no Altar do Jubileu.

Sevilha encerrará o Ano da Misericórdia com Nossa Senhora dos Reis.jpg

De acordo com informações da Diocese, a Missa de encerramento do Ano Santo, que ocorrerá no próximo domingo, 13 de novembro, ocorrerá às 17h, sendo presidida pelo Arcebispo de Sevilha, Dom Juan José Asenjo. Na ocasião se conhecerá o documento das Orientações Pastorais Diocesanas que guiarão o trabalho pastoral da jurisdição nos próximos anos.

Justamente o Ano Santo da Misericórdia em Sevilha foi aberto no dia 13 de dezembro de 2015 com a presença da Padroeira da cidade, cuja imagem também se localiza no Altar do Jubileu para a Missa de abertura.

Desta maneira a Diocese sevilhana confiará à Mãe de Deus os frutos do jubileu e dará graças à Santíssima Trindade “por ter nos concedido um tempo extraordinário de graça”. Encomendará “a vida da Igreja, a humanidade inteira e o imenso cosmos ao Senhorio de Cristo, esperando que derrame sua misericórdia como o orvalho da manhã para uma fecunda história, ainda por construir com o compromisso de todos no futuro”, como manifestou o Papa Francisco ao convocar o Jubileu da Misericórdia.

A imagem da Virgem dos Reis foi a primeira efígie mariana coroada canonicamente em toda Andaluzia. Pio XII, no dia 15 de agosto de 1946, a proclamou padroeira da cidade, assim como da Arquidiocese.

Sevilha encerrará o Ano da Misericórdia com Nossa Senhora dos Reis.jpg

Como toda Rainha, a Mãe de Deus conta com um surpreendente enxoval de belos vestidos que receberam em agradecimento por seus inumeráveis favores, um deles é um manto vermelho de veludo do século XIX que foi doado pela Infanta Maria Luisa Fernanda de Borbón em 1851, última filha do Rei Fernando VII. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas