Gaudium news > Nossa Senhora da Penha será reverenciada pelos devotos da Paraíba

Nossa Senhora da Penha será reverenciada pelos devotos da Paraíba

João Pessoa – Paraíba (Sexta-feira, 11-11-2016, Gaudium Press) Os fiéis paraibanos começam a se preparar para as homenagens a Nossa Senhora da Penha. A programação da 253ª edição da Festa em memória a Virgem Santíssima tem início no próximo dia 23 de novembro, às 18h30, quando haverá a Recitação do Santo Terço.

Nossa Senhora da Penha será reverenciada pelos devotos da Paraíba.jpg

Em seguida, às 19h15, será feito o hasteamento da bandeira na Santinha, localizada na rua que dá acesso ao Santuário, na Praia da Penha, em João Pessoa. Às 19h30, inicia o Tríduo (três noites de celebrações). O tema da primeira noite será “Maria e a Misericórdia de Deus” e terá como celebrante o Padre Dalmo Radimack.

No dia seguinte, 24 de novembro, haverá a segunda noite do Tríduo, seguida de Recitação do Santo Terço às 18h45 e de celebração eucarística às 19h30, sob o tema “Da Misericórdia de Deus nasce o desejo de conversão do homem”. Na ocasião, o Padre Luiz Júnior é quem presidirá a cerimônia.

A terceira noite do Tríduo, 25, também terá Recitação do Santo Terço às 18h45 e celebração eucarística às 19h30 no Santuário. Contudo, o tema a ser refletido é “Misericórdia e Criação: sinais do amor de Deus pela humanidade”, e o celebrante da noite será o Padre Paulo Cabral.

No sábado, 26 de novembro, ocorrerá a grande Romaria de Nossa Senhora da Penha, tendo início com uma carreata às 17h. Nesta ocasião, será feito o translado da Imagem da Santa da Penha para a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital. De lá, às 22h, os fiéis irão partir em caminhada.

Por sua vez, a Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser concedida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também irá celebrar a Missa campal ao final da caminhada.

No Domingo, 27, às 1h30, acontece a apresentação do Alto de Nossa Senhora, no campo de futebol da Praia da Penha. De acordo com a organização da festa, os romeiros devem chegar ao Santuário até às 4h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas