Gaudium news > Cardeal Filoni adverte contra o sincretismo na Zâmbia

Cardeal Filoni adverte contra o sincretismo na Zâmbia

Lusaka – Zâmbia (Segunda-feira, 14-11-2016, Gaudium Press) O Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, celebrou em Lusaka a abertura do Fórum Católico Nacional por ocasião dos 125 anos da evangelização do território. O prelado celebrou os frutos do Evangelho e a construção de uma sociedade cristã mas alertou diante dos perigos que representa o sincretismo cultural para a preservação da Fé.

Cardeal Filoni adverte contra o sincretismo na Zâmbia.jpg

“Vocês estão de fato abençoados com uma sociedade cristã”, expressou o Cardeal Filoni, segundo reportou a agência Fides. “Lhes exorto para que permaneçam vigilantes para não permitir que formas de sincretismo diluam a verdade autêntica de Jesus Cristo como o ensinamento da Igreja Católica”. O Prefeito louvou o crescimento da Igreja no país e desejou aos católicos que “seus esforços hoje e sempre produzam frutos em vocações e na efetiva proclamação do Evangelho”.

O purpurado animou a “continuar intensificando seus esforços para promover o trabalho pastoral e a evangelização, exortando aos jovens a buscar os ideais do Evangelho, formando-os para criar autênticas famílias cristãs fundadas no Sacramento do Matrimônio como instituição indissolúvel e permanente”. O Fórum congregou Bispos, representantes de organizações clericais, de religiosos e leigos para avaliar a vida e missão da Igreja na Zâmbia.

Diante dos desafios da sociedade atual da Zâmbia (secas, desemprego, pobreza, enfermidades como a malária e a Aids e os enfrentamentos tribais), o Cardeal recomendou manter o ânimo e a esperança “porque o Senhor está com vocês em cada passo do caminho e continuará fazendo uso de vocês para tornar conhecido o Reino dos Céus na terra”. O Prefeito recordou que Cristo acompanha aos fiéis e está presente em todos os templos no Santíssimo Sacramento, e animou a continuar a missão que Ele mesmo encomendou aos discípulos antes da ascensão. “Esta missão começa na família, em nossas famílias, onde a caridade e o perdão são aprendidos”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas