Gaudium news > Redentoristas elegem brasileiro como novo Conselheiro Geral para América Latina

Redentoristas elegem brasileiro como novo Conselheiro Geral para América Latina

Pattaya – Tailândia (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) Reunida em Capítulo Geral, em Pattaya, na Tailândia, a Congregação do Santíssimo Redentor elegeu recentemente os novos Conselheiros Gerais da Congregação.

Entre os eleitos, um deles é brasileiro. O Padre Rogério Gomes irá representar o continente Latino-Americano. Sendo assim, o religioso deixará de ser o Superior Provincial da província de São Paulo, passando a residir em Roma.

Além dele, foram eleitos Nicholas Issifi, representando a África Madagascar, J. Roll para a América do Norte, A. Eseverri pela Europa e Sebastian Dato, representando a Ásia e a Oceania.

O sexto conselheiro será eleito em uma próxima votação dos nomes remanescentes indicados pelas conferências.

Aproveitando a oportunidade, o Padre Rogério Gomes enviou uma carta, anunciando formalmente seu mais novo momento. Leia na íntegra.

 

Estimados Confrades, Estudantes, Religiosas e Leigos Colaboradores em nossa missão!

Saudações!

Comunico-lhes que neste dia 11 de novembro de 2016, em sessão do XXV Capítulo Geral, em Pattaya, Tailândia, fui eleito Conselheiro Geral pela Conferência da América Latina. No momento oportuno, farei outras comunicações acerca de futuros procedimentos eletivos!

Agradeço-lhes imensamente pelo apoio que recebi durante estes dois anos de trabalho a serviço da Província e continuarei recebendo de cada um de vocês. Peço-lhes muitas orações por este novo árduo trabalho a serviço da Congregação, neste processo de reestruturação que estamos vivendo! Que o Espírito do Senhor anime cada um em sua caminhada e consagração.

Fraternalmente,

Padre Rogério Gomes, C.Ss.R

 

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas