Gaudium news > Papa a fiéis holandeses: “a transformação de cada um de nós começa na Confissão”

Papa a fiéis holandeses: “a transformação de cada um de nós começa na Confissão”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) Os peregrinos holandeses que vieram a Roma para celebrar o Jubileu da Misericórdia, nesta terça-feira, 15 de novembro, tiveram um encontro com o Papa Francisco que se dirigiu até a Basílica de São Pedro para saudá-los.

Esta foi a oportunidade que o Papa encontrou para dirigir aos peregrinos uma breve saudação onde pode destacar diante deles que o Ano Santo trouxe consigo o efeito de os cristãos poderem relacionar mais com Nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto rosto da misericórdia do Pai.

Francisco disse-lhes que “Jamais esgotaremos este grande mistério do amor de Deus! É a fonte da nossa salvação: todo o mundo, todos nós necessitamos da misericórdia divina. Ela nos salva, nos dá vida, nos recria como verdadeiros filhos e filhas de Deus”.

E, em suas palavras, procurou ressaltar que nós sentimos a experiência da bondade do Senhor de um modo muito especial no sacramento da Penitência e da Reconciliação.

Confissão, perdão, transformação

Francisco exortou os holandeses é que abram seus corações e se deixem ser transformados pela misericórdia de Deus: este é o modo escolhido por Deus para que se tornem instrumentos de Sua misericórdia.
O Papa disse-lhes: “A Confissão é o local em que se recebe o perdão e a misericórdia de Deus. Aqui tem início a transformação de cada um de nós e a reforma da vida da Igreja”.

Num mundo sedento da bondade e do amor de Deus, os peregrinos poderão “irrigar” a sociedade com o anúncio do Evangelho e com a caridade, sobretudo para os com os mais necessitados e as pessoas abandonadas a si mesmas.

Missa em São Pedro

Cerca de dois mil fiéis de várias dioceses dos países baixos assistiram a Santa Missa solenemente celebrada no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana.

A Missa para os peregrinos holandeses foi celebrada pelo Cardeal Willelm Eijk, Arcebispo de Utrecht e Presidente da Conferência Episcopal, e foi concelebrada por todos os Bispos holandeses. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas