Gaudium news > Segunda edição da Assembleia da Caridade acontece em Teresina

Segunda edição da Assembleia da Caridade acontece em Teresina

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) A segunda edição da Assembleia da Caridade da Arquidiocese de Teresina será promovida no dia 19 de novembro, a partir das 18h, no Parque da Cidadania, localizado no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, no centro da capital. Neste ano, a ação ocorrerá inspirada no tema “Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

Segunda edição da Assembleia da Caridade acontece em Teresina.png

De acordo com Edmilson Alves, integrante comissão de Pastoral da Arquidiocese e coordenador da Catequese, “será um momento de compartilhar com toda a sociedade aquilo que é ação de caridade da nossa Igreja”.

A motivação maior é tornar o encontro um cenário de ação concreta possibilitando ao grande público a oportunidade de conhecer o que a Igreja faz para prover a dignidade humana. “Será um encontro das ações das pastorais sociais. Teremos espaço para que todos possam apresentar aquilo que fazem no dia-a-dia da sua ação evangelizadora”, reforçou Edmilson.

Para esta segunda edição da Assembleia, que acontece a cada biênio, o objetivo permanece o mesmo, que é o de “incentivar, divulgar e colocar a nossa vista aquilo que é feito por nossa Igreja, afinal nem sempre conhecemos. E esse será um momento de partilha, sobretudo”, conforme o integrante da comissão organizadora.

A organização do evento, empenhada nos preparativos, oferecerá aos participantes uma extensa estrutura, que contará com as presenças das pastorais sociais, grupos, congregações e movimentos, que serão representados através de apresentações artísticas e culturais. Além disso, haverá exposições tanto de cunho arquidiocesano como em nível de paroquias e comunidades religiosas.

“As ações sociais se encaixam nas obras de misericórdia. Essa nossa segunda Assembleia vai ser, portanto, um momento de culminância com o Ano da Misericórdia. Esse é o nosso referencial e um pedido do Papa Francisco. Dar de comer, beber e vestir a quem precisa será o foco. Iremos então apresentar as ações concretas da nossa Igreja particular”, ressaltou Edmilson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas